segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Conhecendo mais sobre...Estilo Vintage

Relooooooow Pipoooow!! Tudo bem com voçês ???
Hoje o tema de hoje vai ser meio diferente do que vocês já estão acostumados, porquê eu decidi fazer uma série de post diferente durante um mês. Eu sei que muita gente tem dificuldade em diferenciar e identificar alguns estilos de look de roupa e é por isso que eu vim aqui hoje tentar ajudar vocês um pouquinho.



Vintage é um estilo de moda que busca recuperar as décadas de 20,30,40,50 e 60.
As roupas vintage são aquelas roupas clássicas de menininha sabe? Tipo, com estampas floridinhas, estampa de poá ( aquelas bolinhas), a maioria das peças é em tom pastel, aquele tom bem clarinho que normalmente chamos de bebê, muitas peças de cintura alta, bastante renda, babadinhos e assim vai.




Roupas com tecidos propositalmente desgastados também são consideradas vintage, justamente por terem uma aparência de usado, antigo e de pertencerem à outra época. Tipo aqueles jeans destroyed (que também entram na classificação de rocker e street)
Na verdade, na verdade e verdadeiro vintage é aquele item com pelo menos mais de 20 anos e menos de 100. Mas isso não é "estilo vintage" é só a definição... Até porque ninguém vai usar roupas com mais de 20 anos né??






Enfim espero ter ajudado vocês a entenderem mais sobre o estilo com esse post.
Beijos, e até o próximo.
Jessie.


2 comentários:

  1. Amei o post. Amei seu blog, parabéns! Primeira vez aqui e já estou inscrita. <3

    http://docealgodao2015.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh obrigada, também visitei seu blog e gostei muito, queria ter tanta criatividade como vc tem kkk amei seus posts!! Também já estou inscirita obrigada pela visita!

      Excluir